domingo, 18 de agosto de 2013

Parceria Vive Doce Vida! Primeira experiência! ;)



Como vos referi na quarta-feira, fui conhecer quem estava por detrás do projecto Vive Doce Vida!

Falamos sobre os nossos objectivos, aspirações e possiveis encontros e eventos tanto no Porto e em Lisboa. Gostei imenso da conversa que tivemos e deu para ver a paixão deles pela comida, por viver bem a vida e aproveitar todos os momentos que esta nos oferece, apreciando desde o mais simples e fácil como um sorriso, ao mais elaborado como um dos cheesecakes feitos em casa, sem corantes nem conservantes, que são deliciosos.

Ideias e sugestões não faltaram, o que está básicamente a bloquear é a logistica, um sitio onde organizar workshops, jantares e afins... mas não se preocupem, nada que não se resolva. 


Recebi deles umas amostras de curds para os usar em receitas e aqui fica a minha primeira experiência. Usei a ganache de chocolate com avelã para fazer uns mini folhados de morango com chocolate! Confesso que não resisti a lamber a colher... a ganache é simplesmente deliciosa e tão suave!





Fica aqui a receita!
Espero que gostem! ;)


Mini folhados de morangos com ganache de chocolate e avelãs

Ingredientes:
1 base massa folhada;
1 gema de ovo;
Morangos;
Ganache de chocolate e avela Vive Doce Vida;
Avelãs trituradas.










Confecção:
Ligar o forno a 180ºC.
Picar a massa folhada com um garfo e com um copo cortar bases redondas na massa folhada. Pincelar com gema de ovo e levar ao forno até estarem douradas.









Reservar.













Lavar os morangos e cortá-los ás fatias.













Numa rodela de massa folhada, colocar a ganache de chocolate, morangos, outra base de massa folhada, outra colher de ganache e avelãs trituradas por cima.
Repetir o processo até acabar as rodelas de massa folhada.




Bom apetite! ;)













Sem comentários:

Enviar um comentário