quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Menu Blog Angel Luzinha! :]

O Seasons in the Air resolveu desafiar algumas bloguistas a elaborarem um menu com o tema: "O que é que o seu filho/a gosta de comer?"

A Paula do Blog Angel Luzinha aceitou o nosso convite, e elaborou um menu muito saudável e saboroso! No seu blog escreve sobre a sua inspiração, a sua filha Rafaela, sobre as suas experiências e aventuras enquanto mamã e também sobre os seus trabalhos de fotografia. 
Podem também encontrá-la no facebook (https://www.facebook.com/pages/Angel-Luzinha/292853807449826)

A Rafaela, segundo a mamã, come de tudo, quer seja do grão à sopa, que comem todos os dias, do salmão à cavala, ela é um bom garfo. Aposto que estão todas as mamãs e papás a desejar neste momento que os seus pequenotes fossem assim.

Assim, um Menu 100% Saudável foi-nos apresentado, com fotos tiradas pela própria Paula. Podem saber mais sobre os seus trabalhos de fotografia na sua página!



Sopa de Legumes

Ingredientes:
Cenoura; 
Abóbora; 
Cebola; 
Batata; 
Agrião; 
Courgette; 
Grão de bico; 
Azeite q.b.;
Sal q.b.

Confecção:
Cozer todos os ingredientes (menos o grão de bico) numa panela com água e sal, e triturar tudo com a varinha mágica. No final, acrescentar o grão cozido e colocar um fio de azeite.


Jardineira de Frango

Ingredientes:
Perninhas de frango;
Ervilhas;
Cenouras;
Cebola;
Tomate fresco;
Polpa tomate;
Feijão verde;
Azeite q.b.;
Vinho branco;
Sal, pimenta q.b..

Confecção:
Colocar num tacho a cebola, o azeite e as perninhas de frango. Acrescentar as ervilhas, a cenoura ás rodelas, o feijão verde aos bocadinhos, o tomate fresco aos cubos, o vinho branco e a polpa de tomate. Temperar com o sal, a pimenta e deixar os sabores misturarem-se, cozinhando em lume médio e mexendo de vez em quando.



A Paula não acrescenta batata, mas acompanha com um arroz branco para envolver no molho de tomate!
A menina dos olhos dos papás ainda come neste pratinho amoroso, porque adora as divisórias. Nesta fotografia pode-se ver uns croutons com azeite e alho, para ir petiscando durante a refeição. Um mimo saboroso e saudável.




Para sobremesa, normalmente vão ao "frasquinho das surpresas" buscar um ou dois chocolatinhos, porque depois de uma refeição saudavél, um miminho é sempre bem vindo!




Sem comentários:

Enviar um comentário