sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

"Best of" Mercado de Natal do Campo Pequeno




Após uma visita ao Mercado de Natal que se encontrava aberto de 1 a 5 de Dezembro no Campo Pequeno, chegámos à conclusão de que há imensos projectos, velhos e novos, que o nosso país tem produzido, e dos quais vale a pena falar.

O Mercado encontrava-se no centro da arena do Campo Pequeno disposto no formato de dois anéis, um dentro do outro. O maior representava o artesanato, o design, o vintage, livros, brinquedos, cerâmica, joalharia e solidariedade, enquanto que no mais pequeno estava representado o gourmet (bancadas que nos chamaram a atenção). O centro estava representado pela clássica ginjinha portuguesa.

Entre os variadíssimos projectos mencionados anteriormente houve três dos quais que nos entusiasmaram mais.




O Eco Gumelo é um projecto de cultivo de cogumelos Pleurotus de forma fácil, divertida e ecológica, e ainda caseira. Só necessita de um minuto por dia da nossa atençao e bastam uns dias para começar a ver os primeiros cogumelos a brotar. Depois de colhidos (até três colheitas possíveis) podemos dar largas à nossa imaginação e utilizá-los nas nossas receitas preferidas. Recomendamos esta ideia fantástica, ainda mais durante esta época natalícia e pelo preço de apenas €12/€15, para não só aqueles que são curiosos mas também para todas as famílias com crianças e que procurem mostrar às novas gerações que nem tudo vem dos supermercados. =]









My Little Garden apresenta-nos um kit de ervas aromáticas, chás ou flores comestíveis que podem ser cultivadas nas nossas casas, através de um método inovador que nos permite consumir produtos de origem biológica sem nos preocuparmos com um cuidado ou uma rega constante. Este kit é constituído por garrafas 100% recicladas que podem ser reutilizadas aquando do final da colheita pois o mote de My Little Garden é reutilizar. 









O Chocolate Gourmet é um projecto criado por amantes de chocolates, para choco-dependentes. Tentam sempre experimentar novos sabores e acima de tudo acreditando que os portugueses merecem o melhor chocolate do mundo. Para tal, trabalham o chocolate somente de forma artesanal, produzindo no seu atelier, bombons, bolos, chupas, tabletes, figuras e muito mais. A imaginação, para eles, não tem limite.

A forma artesanal de origem francesa e belga como trabalham o chocolate resulta num sabor único, completo e rico. Detestam quando os confundem com uma fábrica de chocolates, e após experimentarem o chocolate gourmet, perceberão o seu ponto de vista.

Podem ser feitas encomendas através do Facebook que serão entregues em toda a Lisboa, bem como em qualquer outra parte do país.




Estes, entre outros tantos projectos, são algumas das razões para nos orgulharmos de sermos portugueses. Nós, aqui no Seasons in the Air, somos fãs e vamos apostar na procura de mais projectos que possamos apoiar e publicitar.

Nós preferimos produto nacional, e vocês? =]



5 comentários:

  1. Essa dos cogumelos deve ser muito interessante! Hei-de experimentar! Os outros projectos mencionados também me parecem bastante curiosos! Afinal existe criatividade!

    ResponderEliminar
  2. O vosso Blog começa a "ter pernas para andar.....".
    Está cada vez mais curioso, no mínimo !
    que ideias tão GIRAS e PRÁTICAS !

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! Tentamos sempre inovar! Como dissemos anteriormente, tambem aceitamos sugestões sobre futuros posts no nosso Blog! :]

    ResponderEliminar
  4. A ideia dos cogumelos esta bastante original e engraçada, adorei! Quanto ao My Little garden, é de louvar a ideia de reutilização de garrafas e ter assim á mão na nossa cozinha, os nossos produtos favoritos e tão saudáveis.
    O Chocolate, hummm.... que maravilha que deve ser!

    Elisabete Vasconcelos

    ResponderEliminar
  5. São ideias originais que podem oferecer neste Natal!

    ResponderEliminar